Yoga presencial e online

A prática do Yoga restabelece o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Pratique com Ananda Marga e conheça as ferramentas necessárias para a sua jornada de autoconhecimento e autocuidado. 

As aulas são no formato presencial ou online.

O que é Yoga?

A filosofia da Instituição Ananda Marga foi fundada a partir de conceitos do Tantra Yoga. Mas, o que é o Tantra Yoga? 

 

“Tantra” significa libertação (Tan) e Expansão (Tra) e “Yoga” significa união, ou seja, praticar yoga é estar consciente da sua mente e corpo (Eu) em relação com o Todo. A partir da prática do Tantra Yoga, buscamos a libertação e expansão da mente, através da conexão e conscientização de si mesmo.

Onde Surgiu?

A história do Tantra está relacionada com a reorganização e difusão da prática por Shiva, um mestre espiritual que viveu entre a região das montanhas do Himalaia e o Norte da Índia, há cerca de 7.000 anos.  Com isso, o Tantra Yoga se torna então uma filosofia de vida que, não abrange só as práticas dos ásanas (posturas corporais),  mas também o ensino de ramos da literatura, arte, dança e medicina, constituindo uma abordagem holística da vida.

Importante dizer que, ao longo dos anos, surgiram modificações e adaptações do Tantra e que formaram os diferentes estilos de Yoga.

Os beneficios do yoga

A prática regular de yoga gera diversos benefícios físicos e psicológicos em seus praticantes. O cuidado mais introspectivo de si mesmo, voltado à percepção da própria respiração e postura cria uma melhor consciência corporal (propriocepção) e habilidades como flexibilidade, força e equilíbrio. Além dos aspectos corporais visíveis, o praticante é favorecido com a melhora da atenção e foco, saúde dos órgãos e sistema nervoso. Experimente e sinta a diferença!

 

Você sabia? A meditação e yoga estão inclusas nas políticas brasileiras de Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Estas práticas investem na prevenção e promoção da saúde. As PICS também podem ser usadas para aliviar sintomas e tratar pessoas que já estão com algum tipo de enfermidade. Seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em preconizar o reconhecimento e incorporação das Medicinas Tradicionais e Complementares nos sistemas nacionais de saúde, o Ministério da Saúde (portaria  Nº 849, de 27 de março de 2017) incluiu no Sistema Único de Saúde (SUS) a promoção de tais práticas. O Brasil é referência mundial na área de práticas integrativas e complementares na atenção básica.

nosso horarios

valores

Ananda Marga – São Paulo

Contato: (11)  95595-9744 / (11) 2204-7954
E-mail : saopaulo@anandamarga.org.br
Rua Alfredo Zunkeller, 59 Mandaqui – São Paulo

Agende uma aula experimental

Deixe os seus dados que entramos em contato com você.